Pesquisar este blog

domingo, 3 de maio de 2009

Recursos Humanos e a Gestão de Conhecimentos

É com muita satisfação que venho por meio desta ferramenta que é a internet, expressar minhas idéias, conceitos, definições e estratégias sobre os processos e técnicas de RH.

O objetivo maior deste Blog é ajudar os profissionais a aplicarem a tecnologia para melhor implementarem os conceitos de gerenciamento de Recursos Humanos, alinhados com a cultura, com o negócio e com a estratégia da organização, através de políticas e ações que definam os processos de recrutamento e seleção, de desenvolvimento, capacitação e avaliação, planos de cargos carreiras e salários,além de rotinas de ciclo de pessoal de modo integrado e sistêmico.

O mercado de trabalho atual busca profissionais atualizados, com visão generalista, que dominem as técnicas com competência e que detenham o saber-fazer e o aprender a aprender relativo à Gestão de Recursos Humanos, sobretudo nas funções de gerência e supervisão das empresas de pequeno, médio e grande porte, sejam elas públicas ou privadas, do setor primário, secundário e terceário.

Vivemos neste século a Gestão do Conhecimento onde vale mais aquele profissional que valoriza a educação continuada e os conhecimentos adquiridos. Neste mundo globalizado, passamos a entender melhor o conceito de conhecimento ou seja: " Sai na frente o individuo que consegue transformar o maior número de informações em conhecimento".

Desta forma alinhamos a Gestão de Recursos Humanos à Gestão do Conhecimento, como base facilitadora para o RH, pois se conseguirmos implantar a idéia de conhecimento contínuo em nossos colaboradores, poderemos ajudar na mudança de conceito de nossas equipes de trabalho e assim manter nossas empresas neste mercado cada vez mais competitivo.

Nenhum comentário: