Como disse várias vezes o Judô ajudou muito na minha educação, na infância e adolecencia, deixando marcas profundas de agradecimento até hoje em dia.
Quando criança , contava minha mãe , eu era super ativo, vivia correndo pela rua, brincando, pulando caindo e fazendo estripulias e artes que cada vez se tornavam mais criativas. Com minha entrada no Judô, tudo foi mudando aos poucos, pois o esporte e os professores muito exigentes com a vida no esporte e com a vida pessoal e educação.
Todo o bimestre com a entrega do boletins escolares, tinhamos que leva-lo não só para a mãe o o pai , como também para o professor de Judô que também era responsável por nossa educação. Caso tinha notas vermelhas, o castigo era grande no Dojô. kkkkkkk .
Por várias vezes os professores Sensei Osvaldo Ishikaua saia em comitiva com outros professores a visitar as casas dos seus atletas. Nessas visitas intencionais era vistoriado o quarto , o quarda-roupas, os objetivos pessoas e notas escolares, visando sempre ajudar na educação das crianças.
O praticante de Judô deve ser limpo, com cabelos e unhas cortadas e aparadas, ter seu Kimono sempre limpo e em condições de uso sem rasagados , além de procurar ser diciplinado , ético , perseverante e dedicado no esporte e na sua vida pessoal.
Todos esses ensinamentos só trouxeram pontos positivos na minha vida pessoal e sucesso profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário